domingo, 30 de novembro de 2008

Obama trabalha para o fim da crise

Barack Obama, filho de pai negro queniano e mãe branca americana, criado em área humilde de Chicago, que estudou em Harvard e foi senador, agora chega à presidência. A situação está mudando e mesmo com a diferença da cor, os americanos, ou melhor, o mundo todo apostou em Obama. Ele conseguiu os votos de todos os setores da sociedade e se tornou o primeiro negro a ser eleito presidente dos Estados Unidos.

Algo que atualmente todos nós estamos presenciando é a crise. Ela teve início nos EUA, mas também afetou a maioria dos países, inclusive o Japão. Para enfrentar uma crise econômica "de proporções históricas", Barack Obama afirmou que é preciso agir de forma "rápida e audaciosa". Sua equipe econômica vai começar a trabalhar "imediatamente" para criar 2,5 milhões de empregos até 2011, evitar execuções de hipoteca e ajudar a indústria automobilística. "Eu quero implementar um pacote econômico o mais rápido possível", disse.
Embora Obama não revele o valor, legisladores democratas falam que o pacote de estímulo ficaria entre US$ 500 bilhões e US$ 1 trilhão, para serem investidos em infra-estrutura, energia alternativa e outras áreas, com geração de empregos.
A duração dessa crise está prevista para aproximadamente mais dois anos. Só nos resta depositar as nossas esperanças em Obama, e torcer para que dê tudo certo. "O fato é que não temos um minuto a perder", disse. "Esses problemas extraordinários em nosso sistema financeiro exigem medidas extraordinárias."
Jennifer Naiara e Patricia Miyagi

Nenhum comentário: