Como já é de conhecimento geral, os bens públicos das ruas brasileiras são atacadas diariamente pelos vândalos que reinam nas cidades. Os metrôs, altinativas eficientes ao trânsito dos carros, são os piores exemplos do vandalismo. Vidros quebrados e bancos estourados caracterizam uma rotina violenta.
Mais do que isso. Em plena luz do dia, metros e metros de fios de cobre são roubados das fiações que se encontram no meio das ruas. Nada, nem a políca nem os pedestres, impedem e/ou inibem os ladrões.
Não há exceções, se tratando de idade ou sexo. Homens, mulheres, crianças, etc. destroem orelhões, bancos, quaisquer que sejam os objetos. O que se passa na cabeça dos que não respeitam as ruas de seu bairro ou estações de sua cidade? Chutar o telefone o fará funcionar melhor?
Por que sair nas ruas se tornou uma situação de extremo raciocíneo? "Se usar esta pulseira posso sofrer um assalto.." Não se sabe o que pode ocorrer da porta pra fora de sua casa.
O pior de tudo é você não ter crescido por lá e saber, mesmo estando do outro lado do mundo, da má fama que o seu país carrega..
Talvez o propósito das perguntas não seja a carência por respostas. Mas sim, a solução para o problema..

